SOBRE

A VENTOSSOLAR foi idealizada em 2007 e alguns de seus conceitos foram apresentados em monografia de um programa de pós-graduação em Gestão da Produção da Universidade Federal de Viçosa em 2010 e surgiu da identificação da necessidade de produção energética a partir do melhor aproveitamento de energias incidentes naturalmente nos empreendimentos; normalmente os edifícios recebem grande quantidade de energia solar e eólica, mas na imensa maioria das vezes não aproveitam nada, muito pelo contrário: gastam energia para resfriar as edificações aquecidas por energias não aproveitadas. Trata-se, portanto, do desenvolvimento mercadológico e cultural de energias renováveis que representem menor impacto ambiental e redução de custos para os consumidores residenciais e, principalmente, empresariais, aproveitando cada vez mais oportunidades legais e tecnológicas para implantação desses conceitos.

EQUIPE
Allan Rocha

Presidente fundador da Ventossolar.

 

Pós-graduado em Gestão da Produção e graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Viçosa. 

Administrador público concursado do IDAF, maior autarquia ambiental do Estado do Espírito Santo.

Engenheiros eletricistas
Frederico Rocha

Diretor executivo no Estado de Minas Gerais. Atende inclusive produtores rurais interessados na produção própria de energia para consumo, produção e irrigação. 

Engenheiros eletricistas altamente capacitados são essencias para a implantação de projetos juntamente às concessionárias de energia, garantindo segurança e respaldo de funcionamento.

Engenheiros civis

São essenciais para a concepção e implantação de projetos estruturantes que garantam a segurança funcional e operacional do investimento.

Arquitetos, dependendo da necessidade do projeto e de sua harmonia estrutural.

Engenheiros Ambientais